Regionais de Itapetininga: Futsal masculino sub 21 de Jundiaí vence e vai a semifinal
Futsal masculino - A equipe de futsal masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Paulista Futsal, avançou as semifinais da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, ao derrotar, nesta quinta-feira, Itu por 4 a 2. Agora na semifinal, o Galo enfrentará Santana de Parnaíba.
Basquete masculino - A categoria sub 21 de basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, venceu a sua 2ª partida no quadrangular da 1ª divisão dos Jogos Regionais ao golear Campo Limpo Paulista por 135 a 37. Na rodada final, nesta sexta, o time jundiaiense enfrenta Tietê.
Bocha - A equipe de bocha de Jundiaí caiu nas quartas de final da 1ª divisão dos Regionais ao perder nesta quinta, para Santana de Parnaíba por 2 a 1, se despedindo assim da competição.
Vôlei de praia masculino - A equipe de vôlei de praia masculino de Jundiaí terminou em 4º lugar a 1ª divisão dos Regionais, após perder na semifinal para Sorocaba por 2 sets a 1 e a decisão do bronze para Itapetininga por 2 a 0. Os atletas do time jundiaiense eram Renato Augusto e Gino Fabrizio.
Ginástica artística - A ginástica artística de Jundiaí no 1º dia de disputas da 1ª divisão dos Regionais terminou na classificação geral parcial na 1ª colocação no sub 16 masculino e na sub 14 feminina.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Regionais de Itapetininga: Autor dos gols da final do masculino é nascido em Jundiaí
O Paulista, que representou Jundiaí nos Jogos Regionais de Itapetininga, bateu a cidade de Itu nesta quarta-feira por 2 a 0 e sagrou-se campeão da competição na 1ª divisão. Após vencer os 4 jogos que disputou, Jundiaí ergueu o troféu graças a dois gols do lateral-esquerdo Renan na grande final contra Itu. O lateral, inclusive, é nascido em Jundiaí.
Em nome do grupo campeão, Renan agora aguarda para saber qual será o seu futuro no Galo.
“Todos os jogadores que foram para os Jogos Regionais estavam focados somente em conquistar o título. Conseguimos vencer todos os jogos e acredito que pudemos mostrar o nosso potencial”, declarou Renan.
A equipe de Jundiaí foi formada por atletas da equipe sub 17 e sub 20 tendo o comando do técnico Renato Frederico, que comanda a equipe sub 17. Mesmo aos 18 anos, Renan não esconde a sua vontade de estar no elenco profissional que disputará a Copa Paulista a partir do próximo final de semana.
“Acredito que muitos jogadores têm condições de estar no elenco profissional. É claro que sabemos que ainda temos que ganhar experiência, mas eu particularmente gostaria de estar pelo menos no grupo, convivendo com o elenco profissional para ir adquirindo experiência e tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho”, afirmou.
Antes de viajar com a equipe para Itapetininga, Renan e seus companheiros da equipe sub 20 treinavam em separado do elenco profissional. “No começo a gente fica um pouco desanimado. Não há perspectiva de alguma competição para o time sub 20 e não temos idade para disputar o sub 17. Temos que aguardar uma definição para saber o que faremos. Mas, como sou formado aqui no Paulista e já passei por todas as categorias do clube é claro que o sonho é estar na equipe profissional”, finalizou Renan.
A campanha do Galo nos Regionais
Adversário
Placar
Gols
Tatuí (1ª fase)
2 - 1
Rodrigo Crivelari - Nathan
Itu (1ª fase)
2 - 1
Rodrigo Crivelari - Jeferson
Sorocaba (semifinal)
1 - 0
Juninho
Itu (final)
2 - 0
Renan (2)
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube
Regionais de Itapetininga: Vantagem de Sorocaba para Jundiaí sobe para 3 pontos
No boletim divulgado na madrugada desta sexta-feira, Sorocaba aumentou para 3 pontos a vantagem para Jundiaí, na briga pelo título da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga. Na atual contagem, Sorocaba tem 259 pontos contra 256 de Jundiaí. Santana de Parnaíba, correndo por fora na briga pela taça, tem 230 pontos.
A importância do título dos Regionais se refleta diretamente nos Jogos Abertos. O regulamento da edição 2011 dos Abertos, publicado no site da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, garante a cidade campeã da 1ª divisão dos Regionais a sua presença na 1ª divisão dos Abertos, com todas as modalidades que estiveram competindo em Itapetininga.
As cidades que não levaram o título da 1ª divisão somente conseguirão classificar as suas modalidaes para a 2ª divisão dos Abertos, caso estas tenham sido, fora a campeã geral da 1ª divisão dos Regionais, uma das 2 melhores na colocada na categoria livre da 1ª divisão, ou a melhor do sub 21 da 1ª ou 2ª divisão, da categoria livre da 2ª divisão. No futebol masculino sub 21 e futsal feminino sub 21 ainda se classifica para a 2ª divisão dos Abertos o 2º melhor colocado da 1ª divisão, desde que não seja a cidade campeã geral da 1ª divisão.
Sem chances de conquistar o título da 1ª divisão e sem amaeças de serem rebaixadas a 2ª divisão, Itu e Itapetininga aparecem, respectivamente em 4º com 185 pontos e 5º com 169 pontos. Brigando pela lanterna, Campo Limpo Paulista no momento vai escapando com 129 pontos, enquanto Votorantim aparece em último com 124 pontos.
Classificação dos Jogos Regionais 2011
Atualizada pela organização em 15/07 – 00h30
1ª divisão
2ª divisão
1º
Sorocaba
259 PONTOS
1º
São Roque
160 PONTOS
2º
Jundiaí
256 PONTOS
2º
Tietê
93,5 PONTOS
3º
Santana de Parnaíba
230 PONTOS
3º
Salto
92 PONTOS
4º
Itu
185 PONTOS
7º
Itupeva
81 PONTOS
5º
Itapetininga
169 PONTOS
13º
Várzea Paulista
52 PONTOS
6º
Campo Limpo Paulista
129 PONTOS
19º
Louveira
35 PONTOS
7º
Votorantim
124 PONTOS
32º
Cabreúva
19 PONTOS
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário