quarta-feira, 6 de julho de 2011

Futsal

Após 6 jogos, Paulista Futsal reencontra o caminho das vitórias ao bater Itapeva





O Paulista Futsal voltou a vencer após 6 partidas sem vitórias. Jogando neste terça-feira no Romão de Souza, o Galo derrotou Itapeva por 2 a 1, pela última partida do time jundiaiense na 1ª fase do Campeonato Paulista de futsal. O time jundaiense não vencia desde 28 de maio, quando derrotou o Santos por 4 a 2. Desde então eram 4 empates e 2 derrotas. Com o resultado, o Paulista termina a 1ª fase com 24 pontos em 15 jogos, com 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.


Neste momento o Galo ocupa a 4ª colocação, mas a 1ª fase somente será encerrada em 22 de julho, com os jogos entre AABB contra a Intelli e Sabesp/Pinda contra o Santos. Mas o Galo terminará a 1ª fase entre os 8 primeiros colocados e estará presente na 2ª fase que reunirá os 12 melhores times.
A partida aconteceu no Romão de Souza, a pedido da emissora de televisão, a Espn Brasil que transmitiu o jogo, segundo informou o delegado do jogo e vice-presidente do departamento de árbitros da Federação Paulista de Futsal, Luiz Carlos da Silva.


“Foi (realizado aqui) a pedido da televisão, já que o outro ginásio foi vistoriado (Anexo do Bolão) e não teria condições para a transmissão”, completou o delegado. Um dia antes, o Paulista havia sido punido pela Federação com a perda do mando de quadra do Romão de Souza de 6 partidas.
O Galo abriu o placar aos 6min18, com Zequinha, que recebeu na entrada do goleiro, e quase sem jeito, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.


Aos 9min15, Hugo, aplicou uma lambreta sobre o adversário e quase sem ângulo anotou o 2º do Tricolor. Itapeva diminuiu com Cabeça, aos 13min54. Todos os gols foram no 1º tempo. Ainda na etapa inicial, o Galo teve uma ótima chance com Zequina, em tiro livre da marca dos 10m, já que Itapeva cometeu a sua 6ª falta, mas o chute foi pra fora.
A 2ª etapa não teve fortes emoções, já que a marcação das 2 equipes predominou.


Nos últimos 4 minutos, Itapeva colocou Bicão de goleiro-linha, e ele teve a melhor chance, a 21 segundos do fim, em chute cruzado da esquerda que passou rente ao gol. “A gente ganhou o jogo pois roubamos 2 bolas e aproveitamos. Agora a gente tentou colocar velocidade no jogo, mas a bola é ruim e não dá para colocar rapidez na partida”, disse o técnico do Galo, Xêpa, depois do jogo.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário