Paulista joga bem, mas sai derrotado em jogo-treino
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Paulista realizou seu oitavo e último jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. O Galo recebeu o Corinthians, adversário que também disputará a competição, inclusive no mesmo grupo da 1ª fase da Copa Paulista.
O técnico Wagner Lopes colocou em campo a equipe considerada titular, com o estreante Macena no ataque ao lado de Mike.
A atividade foi bastante movimentada, com as duas equipes criando oportunidades de gol, mas sem conseguirem marcar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Paulista chegou a ter um pênalti, mas desperdiçou com o meia Diogo Sodré.
O Corinthians chegou ao único gol da atividade após chute de Eric, que desviou na defesa e acabou enganando o goleiro Giulliano, que nada pôde fazer no lance.
A preocupação ficou por conta do atacante Mike, que deixou o gramado com fortes dores na coxa. Corre o risco de ter sido uma lesão, que o deixaria de fora da estreia da equipe no dia 17, contra o Taboão da Serra. O atacante será reavaliado na quinta-feira.
Diante do Corinthians, o Paulista atuou com: Giulliano; Rafael Ferro, Diogo, Eli Oséias e Anderson Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré e Reinaldo; Mike (Carlão) e Macena (Alan Rodrigues).
Macena chega com responsabilidade de fazer os gols
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Paulista apresentou o atacante Macena nesta quarta-feira. Ele chega ao Galo com a responsabilidade de ser o goleador que o técnico Wagner Lopes vinha pedindo.
Após uma boa passagem pelo Grêmio Osasco, Macena fez, nesta quarta-feira, apenas o seu segundo jogo-treino com a camisa tricolor. No primeiro ele marcou o gol da vitória sobre o Red Bull no último sábado.
Mesmo com a responsabilidade de ser o “9″ da equipe, Macena se mostra confiante em seu futebol e na campanha do Galo na Copa Paulista.
“O Paulista tem um elenco muito bom. É um clube de tradição e que chegou na final da Copa Paulista por duas vezes seguidas. O que eu preciso fazer é me adaptar a forma como a equipe joga para poder fazer o meu trabalho e conseguir marcar os gols”, declarou Macena.
Ainda sem o entrosamento necessário com o restante do elenco, Macena destaca que irá trabalhar bastante para adquirir isso o mais rápido possível.
“A equipe já vinha treinando junto e eu ainda estou no início dos trabalhos. Vou procurar me entrosar com os companheiros o mais rápido possível. Pelo pouco que vi, já percebi que o elenco tem muita qualidade e pode chegar longe na Copa Paulista”, observou o atacante.
Em sua última equipe, o Grêmio Osasco, Macena marcou cinco gols em sete jogos, uma boa média de gols. E ele espera seguir com a boa fase também no Galo.
“O objetivo é esse. Seguir marcando gols, mas agora aqui no Paulista. O professor Lopes confiou no meu potencial e espero corresponder dentro de campo”, finalizou.
Confira os dados e os clubes do novo atacante do Galo:
Macena
Nome completo: Raphael dos Santos Macena
Data de nascimento: 25/02/1989
Local: Ipiaú, BA
Peso: 82 kg
Altura: 1,84 m
Clubes:
2002/2007 – Bahia (BA);
2007/2010 – Votoraty (SP);
2008 – Bahia (BA) empréstimo;
2008 – São Bento (SP) empréstimo;
2009 – Olé Brasil (SP) empréstimo;
2010 – União São João (SP) empréstimo;
2010 – Desportivo Brasil (SP);
2011 – Grêmio Osasco (SP);
2011 – Paulista (SP).
Fábio Gomes vai jogar no Catar
O volante Fábio Gomes encerrou, ao menos por enquanto, a sua passagem pelo Galo. Após 182 partidas com a camisa do Galo (somente pelo time profissional), o volante viajará para o Catar, onde defenderá o Al-Sailiya. A princípio, o primeiro contrato será de dez meses, com opção de renovação por mais dois anos. Será a sua primeira experiência em um time de fora do Brasil.
Após um belo Campeonato Paulista, Fábio Gomes era um dos únicos remanescentes da equipe ainda treinando no Jayme Cintra enquanto aguardava alguma negociação. Torcedor assumido do Galo, o volante aceitou a proposta em função do alto valor financeiro.
“Estou com 30 anos e preciso pensar no meu futuro e o da minha família. O meu objetivo é poder ficar lá fora (Catar) por mais uns quatro anos e depois encerrar a carreira aqui no Paulista”, declarou o maestro.
A ligação de Fábio Gomes com o Galo é antiga. Ele é formado no clube e antes disso já torcia pela equipe nas arquibancadas do Jayme Cintra, participando até da Gamor, tradicional torcida do Paulista.
“O Paulista representa muita coisa na minha vida. É um clube onde jogo com muito gosto e um sentimento a mais. Quando jogo pelo Paulista é sempre mais especial”, afirma o volante.
Desde que começou a sua carreira profissional pelo Galo, Fábio Gomes conquistou a Copa Federação Paulista (1999), os acessos para a Série A1 do Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro (ambos em 2001), a Copa do Brasil (2005) e a Copa Paulista (2010). Por isso ele valoriza o clube, que sempre deixou as portas abertas para o seu futebol.
“Sempre que jogo pelo Paulista meu futebol cresce. Não sei explicar o que acontece. Já joguei em equipes importantes como o Palmeiras, o Sport, o Atlético-GO e o Ceará, mas aqui as coisas acontecem de outra forma. Sempre que parece que estou em uma má fase, as coisas melhoram quando visto a camisa do Galo”, destaca.
Um exemplo disso foi em 2010, quando Fábio Gomes chegou ao Galo. Ele se apresentou na equipe para a disputa da Copa Paulista e ergueu a taça de campeão, como capitão da equipe.
“No ano passado passamos muitas dificuldades na Copa Paulista. Foi um campeonato que, apesar de ser de menor expressão, foi marcante. Aquele grupo, a superação e no final o título. Foi uma passagem muito importante e me ajudou a voltar a apresentar um bom futebol, assim como foi no Paulistão desse ano também”, lembra.
Inclusive, Fábio Gomes acredita que está vivendo a sua melhor fase tecnicamente e este seja o melhor momento para uma experiência internacional.
“Acho que na Copa Paulista de 2010 e neste Paulistão eu consegui apresentar o meu melhor futebol, com mais experiência e maturidade, errando menos. Essa oportunidade de jogar fora do Brasil veio em boa hora e espero poder alcançar os meus objetivos”.
Do atual elenco do tricolor, que está se preparando para a Copa Paulista, Fábio Gomes acredita em vários jogadores e em uma boa campanha da equipe.
“Dentro das possibilidades do que o Paulista pode fazer hoje e do planejamento do professor Lopes visando o Paulistão do ano que vem, acho que temos grandes jogadores que poderão dar muitas alegrias aos torcedores, como o Samuel Xavier, o Victor Hugo, o (Luiz Gustavo) Rato e o Mike. O Paulista tem muitos bons jogadores que ainda vão dar muitas alegrias agora na Copa Paulista e que poderão brilhar no Paulistão do ano que vem”, analisa.
Antes de partir, o volante fez questão de agradecer a todos do clube e aos torcedores.
“Sou muito grato a muitas pessoas. Hoje, ao professor Lopes que está comandando a equipe e que conheço bastante. No ano passado, o professor Diniz me ajudou demais também e me fez voltar a jogar um bom futebol. Agradeço também aos torcedores que sempre me deram força e sempre apoiaram. E a todos da nova diretoria do Paulista, que estão fazendo um trabalho brilhante lutando por esse clube”, disse.
Mesmo longe, o volante promete torcer e acompanhar o Galo na busca pelo bicampeonato da Copa Paulista.
“Vou estar longe, vai ser estranho. Mas vou acompanhar pela internet e quero ver o Paulista fazendo bonito nessa Copa Paulista. Vou torcer muito”, finalizou o maestro.
Do site oficial do Paulista F.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário