quinta-feira, 14 de julho de 2011

Paulista FC

Atual campeão da Copa Paulista, Galo investiu cerca de 30% menos que 2010


O Paulista estreia na Copa Paulista no próximo domingo. Atual campeão, o Galo receberá o Taboão da Serra, às 11h, no estádio Jayme Cintra. Nas duas últimas edições (2009 e 2010) o Paulista chegou às finais. Agora, a equipe tem o desafio de seguir como um dos times mais tradicionais do campeonato nos últimos anos.
No próximo domingo, o torcedor do Galo terá a chance de ser apresentado a várias caras novas, já que o clube contratou até o momento mais de 11 jogadores, entre eles os zagueiros Roberto Dias e Guilherme, os laterais Rafael Ferro e Anderson Correia, os volantes Wellington e Anderson Rafael, o meia Diogo Sodré e os atacantes Thiaguinho, Macena e Cassiano Bodini, além do ala esquerdo/meia Reinaldo.
“Neste ano nós investimos cerca de 30% a menos que no ano passado para a Copa Paulista, mas a qualidade dos jogadores contratados não se discute. Creio que depois de alguns jogos a equipe alcançará um melhor entrosamento e brigaremos de igual para igual com os adversários”, declarou o gerente de futebol, Marcos Bonequini.
O adversário da estreia será o Taboão da Serra, equipe pouco conhecida do torcedor. Mesmo assim, Bonequini acredita que esse jogo não servirá como parâmetro para saber qual será o futuro do Paulista na competição. “Neste primeiro jogo queremos a vitória, mas temos que respeitar o Taboão da Serra. Podemos vencer, golear ou perder, mas mesmo assim não podemos nos iludir nem achando que o time é o melhor e nem achar que o time é o pior. Ainda será o início do campeonato e o time ainda evoluirá ao longo dos primeiros jogos”, analisou o gerente.
Para a estreia o Galo não poderá contar com alguns jogadores que ainda estão no departamento médico: os goleiros Vagner e Vinicius, o lateral-esquerdo Eduardo, o meia Luiz Gustavo Rato e o atacante Mike. Além deles, o zagueiro Roberto Dias e o atacante Thiaguinho voltaram a treinar com o elenco nesta semana e ainda são dúvidas. Nos últimos treinos coletivos, Wagner Lopes montou a equipe titular com: Giulliano; Rafael Ferro, Diogo (Guilherme), Eli Oséias e Anderson Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré (Jorge Junior) e Reinaldo; Carlão (Cassiano Bodini) e Macena.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto






Danilo Baia chega para buscar vaga no ataque

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Após período treinando com o elenco e de participar de alguns jogos-treinos sob o comando de Wagner Lopes, o atacante Danilo Baia foi contratado pelo Paulista para a Copa Paulista.

“Chego para buscar uma vaga no setor de ataque. Sou um atacante de velocidade e espero colaborar com a equipe”, declarou Baia.

Nascido na cidade de Eunápolis, Danilo Baia tem 25 anos e estava atuando no Campeonato Gaúcho pelo São Luís. Ele foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, mas não poderá estar em campo na estreia do Galo na Copa Paulista, pois foi contratado após o prazo de inscrição para a primeira rodada, que se encerrou na última sexta-feira.

“Vou ficar de fora torcendo pelos meus companheiros para que eles consigam uma vitória na estreia para nos dar mais confiança para os próximos jogos”, afirmou.

Além de Danilo Baia, o Galo conta com os atacantes Carlão, Macena, Cassiano Bodini, Mike e Thiaguinho. Desses, Mike e Thiaguinho são desfalques certos em função de contusões e Carlão ainda é dúvida porque sofreu uma pancada na mão no treinamento de terça-feira e está com suspeita de fratura.

Segue abaixo a ficha técnica de Danilo Baia, novo reforço para o ataque:

DANILO BAIA

Nome completo: Danilo Ferreira dos Santos

Data de nascimento: 15/03/1986

Cidade: Eunápolis, BA

Posição: atacante

Peso: 70 kg

Altura: 1,70 m

Clubes:

2002-2007: Portuguesa (SP),

2007: Uberaba (MG),

2007: Nacional de Uberaba (MG),

2008: Ituiutaba (MG),

2008: Rio Branco (SP),

2009: São Cristovão (SE),

2009-2010: São José (SP),

2011: São Luís (RS),

2011: Paulista (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário