Paulista Futsal sofre punição na Comissão Disciplinar: perda de 6 mandos de quadra
O Paulista/Cimentolit sofreu um duro golpe, na noite desta segunda-feira. Em julgamento realizado na sede da Federação Paulista de Futsal, o time foi punido com a perda de 6 mandos de quadra, por conta de um incidente registrado na derrota para o Suzano, no último dia 4 de junho. Além disso, o goleiro Erick foi suspenso por 2 partidas e não enfrenta o Itapeva, nesta terça-feira, às 20 horas. O jogo está marcado para o Romão de Souza, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, mas pode ter o local alterado, em função da punição.
O incidente que provocou a interdição do Romão de Souza, para jogos do Paulista/Cimentolit, foi provocado por torcedores, que tentaram agredir jogadores do Suzano que estavam no banco de reservas. Os árbitros Felipe de Fábio Ventura e Edson Alves de Oliveira interromperam a partida e só autorizaram seu reinício após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal e a consequente retirada dos torcedores do ginásio.
Por conta do incidente, a Comissão Disciplinar da FPFS decidiu punir o Paulista/Cimentolit com a perda de seis mandos de quadra, no Romão de Souza, e multa no valor de dois salários mínimos, equivalente a R$ 1.090. “A punição se aplica ao Romão de Souza, e não a cidade. Se houver outro ginásio em Jundiaí, em condições de receber as partidas, ele poderá ser utilizado”, comentou o advogado do time, Alessandro de Oliveira Brecailo.
A diretoria do Paulista/Cimentolit deve ingressar, logo pela manhã, com um pedido de efeito suspensivo para garantir a realização da partida desta terça-feira. Expulso no mesmo jogo diante do Suzano, o goleiro Erick foi denunciado por agressão e ofensas aos árbitros. No julgamento, o advogado conseguiu desqualificar a acusação de agressão e o goleiro acabou punido com 4 jogos de suspensão, pena posteriormente reduzida para 2 partidas. Como já cumpriu a suspensão automática, Erick fica de fora do jogo diante de Itapeva, o último do Paulista/Cimentolit nesta 1ª fase da competição, e terá condições de atuar na segunda fase do Campeonato Paulista.
Matéria: Assessoria de inprensa do Paulista Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário